Coletivo Não Me Kahlo transforma campanha #MeuAmigoSecreto em livro sobre temas feministas

650x375_meu-amigo-secreto-hashtag_1586139

Novembro de 2015 foi palco da campanha #MeuAmigoSecreto. A hashtag era uma possibilidade das mulheres divulgarem suas histórias de abuso e opressão envolvendo pessoas próximas ou completos estranhos. Essa campanha foi estudada a fundo e virou o livro #MeuAmigoSecreto: feminismo além das redes (Edições Janeiro, R$29,29), que reúne artigos das integrantes do coletivo Não me Kahlo, Gabriela Moura, Bruna Leão, Bruna de Lara, Thaysa Malaquias e Paola Barioni, sobre as origens do machismo e sobre pautas feministas. A publicação lançada em maio desse ano tem objetivo de dar continuidade aos debates realizados na internet e tem prefácio escrito por Djamila Ribeiro, secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Em entrevista ao site Catraca Livre, as autoras afirmam que o livro “não é um livro com relatos, é um livro que fala dos problemas que levam a misoginia a ser naturalizada na sociedade. Debruçamos em pesquisas para criar um material consistente que sirva de apoio para aqueles que quiserem compreender melhor as raízes do machismo e quais são as pautas feministas”.

meu_amigo_secreto-768x643

O livro é o primeiro da Coleção Hashtag, uma criação da editora Edições de Janeiro que lançará obras que falam sobre temas de grande repercussão na internet. Esta primeira edição, com 12 capítulos escritos pelas integrantes do Não Me Kahlo de forma colaborativa, exploram vários aspectos do machismo e do feminismo como padrões de beleza, liberdade sexual, feminismo negro e machismo nas áreas de tecnológicas.

Bianca Pessoa, que vai adquirir o livro com certeza!

Publicado em: http://blogdapessoa.com/coletivo-nao-me-kahlo-transforma-campanha-meuamigosecreto-em-livro-sobre-temas-feministas/

blog pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s