‘#Meu Amigo Secreto’ discute feminismo e cultura do estupro

No ano passado a expressão #MeuAmigoSecreto tomou conta das redes sociais como forma de denunciar abusos sexuais sofridos por mulheres e praticados muitas vezes por pessoas próximas: pais, avós, tios, irmãos, vizinhos, primos e amigos. A Edições de Janeiro lança neste mês “#Meu Amigo Secreto”, o primeiro da Coleção Hashtag que pretende explorar temas de relevância coletiva repercutidos na internet. A obra procura dar continuidade aos debates levantados no mundo virtual. Organizado pelas integrantes do coletivo feminista Não Me Kahlo, o livro reúne artigos inéditos de Bruna de Lara, Bruna Leão Rangel, Gabriela Moura, Paola Barioni e Thaysa Malaquias.

meuamigosecreto_capa_

As autoras apresentam um material consistente de pesquisas que servem de apoio a quem se interessa em compreender melhor as raízes do machismo e quais são as pautas feministas. Entre os temas abordados estão a cultura do estupro, a gordofobia e padrões de beleza, violência contra a mulher, aborto, o desafio de ser mãe, o machismo no mundo geek, feminismo negro e o porquê do ódio ao feminismo. A obra tem prefácio de Djamila Ribeiro, mestre em filosofia e colunista do site da revista “Carta Capital”.

 

Publicado em: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2016/05/1775573-meuamigosecreto-discute-feminismo-e-cultura-do-estupro.shtml

Clique para ampliar
Clique para ampliar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s