#MeuAmigoSecreto vira livro e Jout Jout estreia como autora

Grandes fenômenos da internet ganham as livrarias em empreitadas com quê de feminismo e até de humor

Dois fenômenos recentes da web saem das páginas da internet direto para as páginas dos livros. O primeiro deles é o projeto #MeuAmigoSecreto. Já a outra é a vlogger Jout Jout, famosa pelos vídeos irreverentes. Em comum, as obras celebram um tema contemporâneo e importante: ofeminismo.

Com 240 páginas, “#MeuAmigoSecreto – Feminismo Além das Redes” leva a assinatura do coletivo Não me Kahlo, composto por Bruna de Lara, Bruna Rangel, formada em Direito pela UnB, Gabriela Moura, Paola Barioni e Thaysa Malaquias. É a primeira investida da Coleção Hashtag, lançada pela editora Edições de Janeiro.

Com o objetivo de desconstruir o machismo, a obra trata de assuntos pertinentes às lutas das mulheres no século XXI que, infelizmente, ainda vivem situações de preconceito similares às da Idade Média.

Na roda de assuntos estão temas polêmicos como o aborto, padrões de beleza, entre outras discussões pertinentes. O nome do livro evoca o movimento, nascido na web, de mulheres que resolveram desabafar sobre situações de assédio cotidianas usando a hashtag #MeuPrimeiroAssédio. À época, a equipe feminina do Metrópoles entrou na campanha e fez um vídeo sobre o assunto.

Toda a graça de Jout Jout
Outro lançamento promete fazer sucesso nas livrarias. A vlogger Jout Jout, que há tempos produz vídeos super engraçados, muitos deles tratando sobre feminismo de maneira irreverente, agora também se arrisca na literatura.

Nascida Júlia Tezano, a dona do canal Jout Jout Prazer do YouTube discorre em “Tá Todo Mundo Mal” sobre como é ser uma mulher de 25 anos. Entram na roda os mais diferentes tipos de crises, desde trabalho, passando por relacionamentos, até as pequenezas mais curiosas do cotidiano.

Publicado em: http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/comportamento/meuamigosecreto-vira-livro-e-jout-jout-estreia-como-autora

metropole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s