PAPO SOCIAL | IDEIAS QUE TRANSFORMAM

Descrição do evento:

IBMEC SOCIAL APRESENTA:
PAPO SOCIAL | IDEIAS QUE TRANSFORMAM

OS DESAFIOS DA INCLUSÃO SOCIAL E OS SEUS REFLEXOS NO MUNDO CORPORATIVO
═══════════════════════════════════════════
A Ibmec Social tem o prazer de convidá-los para a 1ª edição do Papo Social.
Uma noite com o intuito de promover a troca de experiências através da exposição de ideias que contribuem para a consolidação dos Direitos Humanos, nas suas mais diversas expressões. Transformando, assim, o pensar de cada espectador acerca da temática inclusão.
Nós pretendemos unir a discussão de questões inerentes à sociedade atual ao impacto destas no mercado de trabalho.

Diante de convidados excepcionais, abriremos espaço para refletir sobre questões atuais e imprenscindíveis.
Venha papear com a gente!
Inscreva-se: http://goo.gl/forms/H6ObOLKkoO
Entrada Franca: O Papo Social é um evento de contribuição sugerida; os espectadores que se sentirem confortáveis e desejarem contribuir financeiramente na entrada do evento estarão contribuindo para futuros Papos Sociais 😀

═══════════════════════════════════════════
DISSIDENTES:
Não Me Kahlo » Gabriela Moura, Bruna Rangel e Thaysa Malaquias
:: CONSUMO, TRABALHO ESCRAVO E IMPACTOS SOCIAIS
Integrantes do coletivo feminista Não Me Kahlo, página que objetiva compartilhar ideias, histórias e também promover ações que busquem a luta por direitos das mulheres, trazem o consumo, a escravidão contemporânea e a dignidade da pessoa humana para o debate.
Estima-se que 36 milhões de pessoas vivam em situação de escravidão no mundo. As mulheres que escolheram não se kahlar debaterão como as novas formas de consumo afetam os meios e produção e a situação dos trabalhadores em demandas criadas por grandes empresas. É possível sair deste eixo e consumir conscientemente? Quais são as alternativas possíveis e o que pode ser feito para que o comércio justo chegue até a população?

▸ LETICIA NOVAK
:: OS DESAFIOS DE SER UM EMPREENDEDOR SOCIAL DENTRO DO MUNDO CORPORATIVO
Leticia Novak, responsável pela área de Diversidade & Inclusão da L’Oréal Brasil abordará os desafios de ser um empreendedor social dentro do mundo corporativo.
Antes de atuar no mundo corporativo, Leticia, que é formada em História e Mestre em Ciências Políticas pela Science Po Lyon, trabalhou em projetos socio-culturais no Brasil e na França em pequenas e grandes organizações como a ONU.

▸ GIOWANA CAMBRONE
:: O CENÁRIO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO LGBTI E DE GÊNERO E INSERÇÃO DE PESSOAS TRANS NO MUNDO CORPORATIVO
Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais, Giowana irá abordar o processo de construção de políticas públicas para a população LGBTI no Brasil e a inserção da transexualidade no mercado de trabalho.
Giowana é pós-graduada em direito constitucional, atua em causas sociais defendendo o direito de minorias, além de prestar assistência jurídica na ONG Transrevolução, que defende os direitos humanos.

▸ CLAUDIA JACOB
:: ASPECTOS E IMPACTOS DA MÍDIA ACESSÍVEL
Claudia atualmente é locutora apresentadora editora do Jornal Visual – Telejornal para surdos da TV BRASIL. Ganhou o Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, na categoria Telejornalismo e o Prêmio Mobilidade Urbana da FETRANSPOR.
Claudia trabalhou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro com pesquisa na área de educação bilingüe, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e debaterá os estigmas da mídia acessível.
═══════════════════════════════════════════
Por fim, gostaríamos de agradecer o apoio da Biblioteca Nacional. Uma parceria imprescindível para esse evento, criado porque a sociedade brasileira está vivendo um momento crucial de repensar o país e não pode ficar de fora dessa! #sejaSocial

ibmec social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s